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Política de trocas, cancelamentos e devoluções

Em respeito aos nossos clientes e aos direitos a eles assistidos, também expressos pelo Decreto no. 7.962 de março 2013, o Código do Consumidor, seguem abaixo as regras que norteiam a política de trocas, de devoluções e as garantias legais que disponibilizamos na Grupo Vonixx, representada comercialmente pela Caraúbas Comércio de Ceras e Polidores Ltda (CNPJ 16.562.676/0001-09) e sua filial e Caraúbas Messejana (CNPJ 16.562.676/0005-32). As supracitadas empresas afirmam para produtos adquiridos por meio da plataforma de E-Commerce, que:

1.       Arrependimento ou Desistência

I Caso o cliente sinta-se insatisfeito ou tenha se arrependido da compra, é possível solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou através do telefone (85) 99632-7168, dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria, informando o motivo da solicitação, seus dados cadastrais, número da nota fiscal e comprovante de frete, se for o caso.

II Caso o exercício do direito de arrependimento se dê dentro do prazo de 7 (sete) dias, iniciaremos a política de logística reversa: enviaremos um código de postagem ao cliente para que ele conclua seu envio sem custos com o frete.

III Será considerada aceita a devolução do produto que, acompanhado de documento fiscal (DANFE), não apresente danos ou vestígios de uso em sua estrutura física (embalagem, rótulo, tampa e gatilho). Nesse caso o cliente terá direito ao reembolso.

IV Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Vonixx verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará o reembolso do produto de acordo com a solicitação feita pelo cliente e arcará com os custos de frete.

V A Vonixx isenta-se da obrigação de atender às solicitações de reembolso de quaisquer produtos devolvidos que

  1. não tenham antes sido previamente formalizado ao setor de Atendimento ao Cliente;
  2. que tenham sido notificados fora do prazo de 7 dias corridos;
  3. que estejam com itens/acessórios/manuais originais de fábrica ausentes ou danificados.

2.      Produto em desacordo com o Pedido

Caso ocorra entrega do produto em desacordo com o solicitado, o pedido deve ser recusado na entrega e informado à Vonixx via SAC como já mencionando no parágrafo 1 deste termo. Todavia, se o pedido foi recebido, mas está em desacordo com a compra, a solicitação de troca deve ser comunicada a Vonixx dentro de 7 dias corridos após o recebimento. O custo de frete com a devolução da mercadoria também será arcado pela Vonixx, mediante envio de código de postagem a ser solicitado em nossos Canais de Atendimento. Será considerada aceita a devolução do produto que submetido a nossa análise acompanhado de documento fiscal, e não apresente danos ou vestígios de uso. Nesse caso o cliente terá direito a troca pelo produto de acordo com o feito inicialmente no pedido de venda ou poderá optar pelo reembolso.

3.      Avaria ou Defeito de fabricação

Caso ocorra entrega de produto avariado ou com defeito de fabricação, poderá ser solicitada a troca dentro de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Nesses casos, ao receber a mercadoria, a Vonixx reserva a si o direito de efetuar quaisquer devidas análises a fim de identificar eventuais danos causados pelo seu manejo irregular. Caso o mesmo não apresente danos devido ao uso indevido do produto, o cliente terá direito a troca ou reembolso.

Importante

Em todos os casos a Vonixx reserva a si o direito legal de fazer a análise da solicitação de devolução dentro de 07 (sete) dias corridos após o registro da reclamação. Os procedimentos referentes a devolução, coleta ou troca da mercadoria serão detalhados pela nossa equipe ao cliente interessado. É indispensável que o cliente interessado em fazer uma troca ou devolução solicite antecipadamente a orientação à Vonixx.

A Vonixx isenta-se de promover o cancelamento ou troca cujo defeito tenha sido causado por mau uso, assim como:

I Produtos devolvidos sem a formalização e autorização da Vonixx;

II Produtos sem defeito de fabricação ou fora do prazo do direito de arrependimento.

Para todos os casos acima descritos:

1. REEMBOLSO

Sempre que solicitado, o reembolso se dará após análise do motivo e do produto.

Os valores correspondentes ao frete serão reembolsados, desde que a devolução se dê dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos ou caso o produto apresente algum tipo de avaria que impossibilite seu uso. O reembolso será feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra:

2. CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO

O cancelamento é solicitado à administradora do cartão, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes. O financeiro da Vonixx, estipula um prazo de até 6 (seis) dias úteis para a devolutiva desta operação.

3. BOLETO BANCÁRIO

O reembolso ocorrerá através de depósito realizado em conta corrente em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela Vonixx. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente em seu CPF, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar o documento de identidade e CPF.